>

05 abril 2017

Everything is blue

Daniela Alves | @c0njecturas
 "Now I'm tearing through the pages and the ink."

Em tempos já passados, existe uma história quase nunca contada, destinada ao esquecimento.

Era uma vez, uma pequena garota, de olhos tão azuis quanto o céu da madrugada, alguns dizem que se olhasse profundamente dentro deles, você acabaria enxergando as estrelas, outros, contam que caso os olhe de tal maneira, em um mar turbulento irá se afogar.


A pequena garota, de olhos únicos, ria dos contos sobre ela e sobre tudo o que envolvesse seu olhar, não ligava, pois, todos ao seu redor eram cinzas. Ela sempre pensava consigo mesma que todos mereciam cores, mas cada vez que parava para conversar com alguém, descobria o porquê de tanta falta dela. 

Daniela Alves | @c0njecturas
"You're dripping like a saturated surise. You're spilling like an overflowing sink."

Todos apontavam e diziam que a Pequena Garota nada tinha de sofrimentos, o que poderia ter? Era apenas uma criança, uma criança azul em meio a um todo cinza e fraco. O que eles não sabiam, era que o cinza as vezes pode engolir o azul, mesmo que isso muito custe.

Como ninguém nunca olhava em seus olhos, não percebiam que as estrelas estavam sumindo e que o mar que ali existia, estava cada vez mais conturbado, mas cada vez menos azul.

Uma tempestade sem antecedentes de calmaria.

E então lá estava a Pequena Garota, tão azul como nunca esteve. Tudo era azul, seu cabelo, suas mãos, seus olhos, sua alma. Mas não um azul luminoso como outrora fora, e sim um azul fraco, como o cinza ao seu redor, ninguém percebeu, porque agora eram todos iguais e assim se contentavam.

Daniela Alves | @c0njecturas
"You're ripped at every edge but you're a masterpiece..."

Um dia, porém, após já ter se acostumado com o seu novo tom de azul. A Pequena Garota andava distraída quando tropeçou em um balde de tinta azul, com espanto, percebeu vários pontos rosas em meio a tinta, ela tocou de leve em cada um dos pequenos pontos, percebendo então que eram flores, devido a suas pétalas macias.

Foi quando finalmente olhou fundo no vazio balde manchado por tinta azul que percebeu que sua luminosidade ainda habitava dentro dela, assim como as flores que ainda estavam em perfeito estado dentro do vazio azul que se encontrava a sua frente. Ainda estava ali.

A Pequena Garota, voltou as suas origens, aprendendo que suas estrelas ainda estavam em seus olhos, assim como o seu mar azul ainda estava ali para quem quisesse se afogar.
Ela estava ali e tudo era azul, o céu azul.

Daniela Alves | @c0njecturas

Daniela Alves | @c0njecturas

Daniela Alves | @c0njecturas

Daniela Alves | @c0njecturas
 "And now I'm covered in the colors, pull apart at the seams..."

Daniela Alves | @c0njecturas
 "Everything is blue!"

Escute Colors, música que legenda as imagens desse post: Colors - Halsey

6 comentários:

  1. Que lindo, Dani! Estou emocionada! Eu já tinha ouvido a música, mas como não fazia tanto meu estilo, eu não me importava muito...
    Você acabou de mudar minha maneira de vê-la. Deu até vontade de ouvir! heh~

    Seu blog é um mimo, estou apaixonada <3

    Beijos,
    Alycia Carvalho | Talvez Escritora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, tu está me honrando com essas visitas <3
      Então, ouça! Eu tinha a mesma opinião, não fazia muito meu estilo, mas ai eu vi a letra e vi várias coisas com as quais eu acabei me identificando, no fim acabei apaixonada pela música.

      Obrigada por esses elogios, Alycia <3

      Beijo, sinta-se bem vinda para voltar quando quiser! ^-^

      Excluir
  2. Dani, que coisa mais linda *-*

    Antes de tudo: você publicou as fotos yay!! Eu nem preciso dizer o quanto eu as amei, né? (já tinha te dito haha).

    Azul é minha cor favorita do universo, e essa música também é uma grande inspiração pra mim, tanto nas partes em que ela fala da cor azul, quanto da cor cinza <3

    Fiquei encantada com essa junção que você fez entre as fotos, as flores e a músicas! Parabéns pela criatividade e sensibilidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publiquei, finalmente, minha internet não estava permitindo tal coisa kkk
      Obrigada, Lu, fico realmente feliz que a tua opinião sobre as fotos tenham sido postivas! <3

      Azul é minha cor favorita também, sou apaixonada por esse tonzinho frio ^-^ Gosto muito da música apesar de no início não achar que faria meu estilo, acabei amando!

      Como já disse, obrigada, Lu, um comentário assim, vindo de ti, me deixa muito feliz <3

      Volta sempre, guria!

      Excluir
  3. Lindo texto Dani! E como sou fã de carteirinha da Halsey, pode-se dizer que eu amei mais ainda. As referências da música, as fotos...

    Amei muito, sério. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou perguntando a mim mesma se é a Carol *-* Me desculpe se não for kkk

      Fico realmente muito feliz que tenha gostado, espero visitas tuas aqui mais vezes <3

      Excluir